Por CBTM
Os Jogos Paralímpicos de Londres marcam o retorno da disputa da Classe 11, com atletas que possuem deficiência intelectual. A história do grupo nas Paraolimpíadas foi interrompida no ano de 2000, após Sidney sediar o evento.
O Brasil tem dois representantes na competição, Iliane Faust e Lucas Maciel.
Os dois estrearam nessa quinta-feira, mas embora tenham lutado foram superados por seus adversários. No entanto, ambos continuam com chances de classificação para a segunda fase.
Lucas Maciel enfrentou o francês Pascal Pereira-Leal e foi derrotado por 3 a 0, com parciais de 11-7, 13-11, 11-6.
Seu próximo adversário o polonês Pawel Olejarski, nessa sexta-feira, às 20:40h (16:40h pelo horário de Brasília).
Já Iliane Faust também lutou muito, mas não conseguiu superar a atleta de Hong Kong, Chi Ka Yeung, que foi superior o tempo todo e venceu a partida por 3 a 0, com parciais de 11-2, 11-5, 11-7.
Seu próximo compromisso será contra polonesa Krystyna Siemieniecka.