Por CBTM
Depois de passarem pela fase de grupos do Torneio Individual do Aberto da Coréia, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, que acontece em Daejeon, os brasileiros Eric Jouti e Hugo Calderano foram eliminados, nessa sexta-feira,na chave principal da competição.
Na fase entre os 32 melhores, Eric Jouti perdeu para o italiano Leonardo Mutti em uma partida emocionante, que foi decidida no último set. O brasileiro saiu na frente vencendo os dois primeiros por 11-8 e 11-9, perdeu os três seguintes (11-7, 11-9, 11-9) e sofreu a virada, mas em seguida conseguiu empatar (12-10).
No último set, o equilíbrio que marcou a partida persistiu e os dois atletas seguiram praticamente empatados até o final, mas quem levou a melhor no momento decisivo foi o italiano, que devolveu o 12-10 e fechou o jogo em 4 a 3.
Hugo Calderano enfrentou um adversário bem mais difícil, o coreano Jang Woojin, que contou com o apoio da torcida e venceu o jogo por 4 a 1. O resultado pode sugerir que o atleta da casa passou facilmente, mas isso acontece apenas no primeiro set, pois Hugo fez jogo duro o tempo todo e vendeu caro o resultado (5-11, 6-11, 14-12, 9-11, 9-11).
No Torneio de Duplas, Eric e Hugo também foram eliminados na primeira fase depois de perderem para os coreanos Moogang Kim e Yongho Kim, por 3 a 0, com parciais de 9-11, 9-11, 7-11. A competição termina no domingo.