Notícia

Australiana Melissa Tapper supera brasileira Bruna Alexandre semifinal

Por CBTM

01/09/2012 11h17


O sonho acabou, ou melhor, foi adiado para 2016. Na manhã desse sábado, no Complexo Esportivo Excel, Bruna Alexandre perdeu para a australiana Melissa Tapper, por 3 a 2, e se despediu do Torneio Individual dos Jogos Olímpicos de Londres. Agora resta aos brasileiros esperar pelas disputas de Equipes, que começam na próxima quarta-feira.

Em busca da vaga na decisão, Melissa enfrentará a polonesa Natália Partika, favorita absoluta ao título, que terminou em primeiro lugar em seu grupo com três vitórias, todas por 3 a 0. Na outra semifinal se enfrentam duas chinesas: Fan Lin, que também superou todas as suas adversárias, e Yang Qian, que ficou em segundo, atrás de Natália no Grupa A.

Bruna perdeu a chance de disputar uma medalha, mas aprendeu uma grande lição. No esporte é preciso manter a concentração até o final e nunca se pode subestimar o adversário, mesmo que esteja praticamente entregue e a vitória pareça eminente, pois tudo pode mudar em questão de minutos e foi justamente o que aconteceu.

A brasileira começou melhor e venceu o primeiro set por 12 a 10, depois de estar perdendo por 10 a 8. Graças a isso ganhou confiança e fechou também o segundo por 11 a 8 e tudo levava a crer que conseguiria uma vitória tranquila, mas não foi o que aconteceu. Bruna perdeu a concentração, enquanto sua adversária cresceu na partida e foi buscar o empate.

--- Quando o jogo estava 2 a 0 pensei que estava ganho, comecei a brincar e perdi a concentração. Quando vi já era tarde --- explicou Bruna, com a honestidade que poucos possuem para admitir suas falhas e a ingenuidade da adolescência.

Melissa venceu o terceiro por 11 a 5 e empatou o jogo fazendo 11 a 7. No set decisivo as atletas seguiram empatadas até 8 a 8, quando a australiana abriu dois pontos de diferença. Bruna chegou a salvar um match point e a essa altura todos torciam para que a história do primeiro set se repetisse, mas dessa vez quem levou a melhor foi Melissa, que fechou em 11 a 9.

--- Agora preciso levantar a cabeça e olhar para frente. Avaliar os erros e tentar melhorar. Vou seguir meu caminho até 2016 e vou em busca do sonho de disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro --- reiterou a jovem atleta, de 17 anos, que ainda terá a chance de mostrar seu talento em Londres na disputa do Torneio de Equipes, em parceria com Jane Rodrigues.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?