Por CBTM
Uma das forças que move as Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas, é a participação do serviço voluntário, que colabora com o Comitê Organizador em diversas áreas funcionais do evento. Entre os 200 voluntários estão representantes de vários estados brasileiros.
Em Poços de Caldas, os voluntários estão representados em sua grande maioria por estudantes mineiros. Cerca de 180 deles são do estado anfitrião. Gente das Regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, dividem as outras 20 vagas em setores como Psicologia, Fisioterapia, Educação Física, Turismo e Enfermagem.
"Já temos experiência de ter participado em outras competições no Paraná, mas nunca estivemos nas Olimpíadas Escolares. Portanto, nosso objetivo aqui em Minas Gerais é ver como funciona a organização do evento para poder realizá-lo da melhor maneira possível no nosso estado", afirmou Claudete Chioderolli, professora de Educação Física, funcionária da Secretaria de Esportes de Maringá.
"Quanto mais conhecimento melhor", completou Fárida Okuhara, colega de Claudette neste período de intercâmbio e aprendizado em Poços de Caldas.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas (MG).