Por CBTM
A previsão dos especialistas se confirmou e a polonesa Natália Partyka conquistou a medalha de ouro na Classe 10 feminina dos Jogos Paralímpicos de Londres, no Complexo Esportivo Excel, superando a chinesa.Qian Yang, por 3 a 2.
O dia foi marcado por decisões em dez categorias. Na Classe 11 masculina, a medalha de ouro ficou com o húngaro Peter Palos, que superou o coreano Son Byeongjun. O bronze foi para o francês Pascal Pereira-Leal.
Na Classe 3 feminina quem levou a melhor foi a sueca Anna-Carin Ahlquist, que conseguiu uma vitória tranquila sobre a austríaca Doris Mader. Na terceira posição ficou a eslovaca Alena Kanova.
Na Classe 6 feminina o título foi conquistado pela russa Raisa Chebanika, que não teve muito trabalho para vencer a ucraniana Antonina Khodzynska. O bronze ficou com também ucraniana Yuliya Klymenko.
Na Classe 1 masculina a Alemanha conseguiu sua segunda medalha de ouro na competição com Holger Nikelis, que superou na decisão o francês Jean-Francois Ducay. Em terceiro lugar ficou o britânico Paul Davies.
Na Classe 8 masculina, Zhao Shuai garantiu mais uma medalha de ouro para a China, que lidera o quadro com oito no total, ao vencer na final o eslovaco Richard Csejtey. Em terceiro lugar ficou o sueco Emil Andersson.
A holandesa Van Zon Kelly conquistou a primeira medalha de ouro para seu país derrotando na decisão a russa Yulia Ovsyannikova, na Classe 7 feminina, com a ucraniana Viktoriia Safonova terminando na terceira colocação.
Já na Classe 9 feminina quem brilhou foi a chinesa Lei Lina, que precisou suar a camisa para derrotar a turca Neslihan Kavas em um duelo emocionante que foi decidido no último set. O bronze também foi para a China, com Liu Meile.
Na Classe 2 masculina o eslovaco Jan Riapos superou o coreano Kim Kyung Mook na decisão e levou o ouro,. Em terceiro lugar terminou o Francês Fabien Lamirault.
A única surpresa do dia aconteceu na Classe 4 masculina, onde o coreano Kim Young levou a melhor sobre o chinês Zhang Yan, que era apontado como favorito. O bronze foi para o egípcio Sameh Saleh.
Nessa terça-feira não houve disputas e os atletas aproveitaram para treinar. A competição de equipes começa nessa quarta-feira e os brasileiros participam de cinco categorias.