Por CBTM
Passado o Torneio Individual dos Jogos Paralímpicos de Londres, as atenções agora se voltam para as disputas do evento de equipes, que começa na manhã dessa quarta-feira no Complexo Esportivo Excel.
Os primeiros a entrarem em ação serão Claudiomiro Segatto, Eziquiel Babes e Welder Knaf, que terão uma missão complicada logo na estreia, contra a Alemanha, a partir das 9 horas (5h pelo horário de Brasília).
Por causa do número de países participantes, não haverá fase de grupos e a competição já começa nas oitavas de final. O sistema de disputa é de eliminatória simples, quem perder será eliminado.
---- Passamos esses dias concentrados e vamos fazer de tudo para tentar surpreender. Sabemos que não será fácil, pois teremos pela frente a Alemanha, mas estamos bem preparados --- garantiu Claudiomiro.
Eziquiel Babes tem um discurso parecido. Os atletas realizaram na manhã dessa terça-feira o último treino antes da estreia e o otimismo é grande, mesmo sabendo das dificuldades que terão pela frente.
--- Já estamos nos preparando há meses para essa competição, passamos mais de uma semana concentrados em Manchester e o treino serviu para fazermos os últimos ajustes --- explicou Eziquiel.
A equipe conta ainda com Welder Knaf, que em Pequim ficou com a medalha de prata na Classe 3, em parceria com Luiz Algacir. Apesar de agora participar da competição em uma categoria superior, o atleta tem condições de compensar isso com talento.