Notícia

Voluntários garantem o sucesso da competição de Tênis de Mesa em Londres

Por CBTM

05/09/2012 13h09


O trabalho voluntário é considerado mão de obra fundamental para o sucesso de grandes eventos esportivos, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres. Os voluntários acompanham delegações, atendem convidados especiais e colaboram para que tudo saia como programado.

O trabalho exige disposição para cumprir horário, bom humor, paciência para lidar com as pessoas e neutralidade. O candidato a voluntário é escolhido depois de passar por uma seleção, que inclui teste de inglês, dinâmica de grupo e avaliação de conhecimentos sobre os procedimentos.

Na competição de Tênis de Mesa dos Jogos Paralímpicos de Londres há uma voluntária bastante conhecida na América Latina, que no ano passado prestou o mesmo serviço no Parapan de Guadalajara.

A argentina Nadia Vaccaro (na foto a direita) é Classificadora Funcional e, em 2008, exerceu a função no Campeonato Brasileiro, em Fortaleza, e promoveu um curso de especialização.

Em Londres, Nádia é líder de uma equipe responsável pelo desfile que os atletas fazem antes de se dirigirem até as mesas.

--- Temos quase oitenta pessoas trabalhando nessa competição. Alguns catam as bolas para os cadeirantes, outros atendem o público, uns coordenam a abertura dos jogos --- explicou Nádia, que está contribuindo para o sucesso do evento e ciente de que o trabalho realizado agora será importante no momento da escolha do grupo para os Jogos de 2016.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?