Por CBTM
O Brasil perdeu para a Eslováquia nessa quarta-feira, por 3 a 0, pelas quartas de final da Classe 1-2 masculina. No entanto, apesar da eliminação, Iranildo Espíndola saiu da mesa com a sensação do dever cumprido, pois enfrentou de igual para igual o campeão da Classe 2, Jan Riapos.
Na estreia, Iranildo perdeu para Rastislav Revucky, por 3 a 1, mas também mostrou equilíbrio e conseguiu fazer jogo duro. Os dois primeiros sets terminaram 13 a 11 e 11 a 9 para o eslovaco. No terceiro o brasileiro descontou e fechou por 11 a 7, mas em seguida levou o troco pelo mesmo placar.
Ronaldo de Souza entrou em seguida para enfrentar Jan Riapos e, mesmo jogando bem, acabou perdendo os três sets por 11-7, 11-5, 11-6.
Na sequência, Iranildo enfrentou o campeão Individual da Classe 2 e deu a impressão de que poderia surpreender, pois vendeu caro a derrota e mostrou que está entre os melhores do mundo.
--- No Individual peguei uma chave difícil e acabei ficando na fase de grupo. Na disputa de Equipes eu e meu parceiro Ronaldo entramos muito concentrados, pois sabíamos das dificuldades. Apesar da derrota acho que joguei bem --- afirmou Iranildo, que disputou em Londres sua terceira Paralimpíada e já faz planos para 2016.
Clique aqui e veja a entrevista com o atleta realizada depois da partida!