Por CBTM
Depois de conquistar a medalha de ouro no Individual, Ma Lin comandou a Seleção da China rumo a classificação para a decisão do Torneio de Equipes da Classe 9-10, com uma vitória na manhã dessa sexta-feira, sobre a Ucrânia, por 3 a 0, nos Jogos Paralímpicos de Londres.
A final será contra a Polônia, que eliminou a Espanha, nesse sábado, às 19 horas (15h pelo horário de Brasília). A disputa pelo bronze será entre Ucrânia e Espanha, no mesmo horário.
A equipe chinesa é formada por três atletas da Classe 10, Lu Xiaolei, Ge Yang e Lian Hao, além de Ma Lin, que mesmo sendo Classe 9 tem talento para superar adversários com um grau de deficiência inferior.
Ma Lin abriu a série contra Yuriy Shchepanskyy. O chinês venceu fácil o primeiro set, por 11 a 4, e tudo levava a crer que seria uma partida tranquila. De fato foi, mas o adversário vendeu caro a derrota e fez jogo duro nos dois sets seguintes, que terminaram 11-9 e 15-13.
Ge Yang disputou o segundo jogo contra Vadym Kubov e venceu por 3 a 0,com parciais de 14-12, 14-14 e um surpreendente 11-2. O placar se repetiu na terceira partida, contra Yuriy Shchepanskyy, com Ge Yang fechando os sets em 11-7, 12-10, 12-10.
--- A equipe vem jogando bem e todos estão muito concentrados para essa decisão. Não será fácil novamente, mas temos condições de vencer --- afirmou Ma Lin, entre entrevista após a partida, através de um interprete.
Leia também: Equipe Paralímpica da China também conta com o talento de Ma Lin