Por CBTM
Depois de conquistar oito medalhas de ouro no Torneio Individual dos Jogos Paralímpicos de Londres, a China participa de duas das quatro finais que acontecem nessa sexta-feira e está classificada para todas as decisões de sábado.
Os chineses ficaram de fora apenas da decisão da Classe 6-8 masculina, entre Espanha e Polônia, e na Classe 1-2 masculina, entre França e Eslováquia, ambas nessa sexta, no Completo Esportivo Excel.
No sábado, o dia começa com a final da Classe 6-10 feminina, às 10 horas (6h pelo horário de Brasília) e a adversária será a Turquia. Na disputa pelo bronze se enfrentam França e Polônia.
Na sequência, às 12h30 (local), a China jogará contra a Coréia, pela Classe 4-5 masculina. França e China Taipei jogam para saber quem ficará com o bronze.
Após o intervalo para o almoço, às 16h30 (local) a adversária das Chinesas na Classe 4-5 masculina será a Suécia, com Sérvia e Coréia disputando a terceira posição.
A competição termina com as disputas da Classe 9-10 masculina, entre China e Polônia, com a Ucrânia e a Espanha jogando pelo bronze.
Antes mesmo de o evento terminar, a China mostrou mais uma vez ao mundo sua força no Tênis de Mesa, seja Olímpico ou Paralímpico.