Notícia

Rio pronto para receber bandeira Paralímpica a quatro anos dos Jogos de 2016

Por CBTM

07/09/2012 13h56


Nesta sexta-feira, Dia da Independência do Brasil e a exatos quatro anos dos Jogos Paralímpicos de 2016, o Rio de Janeiro revelou os detalhes do segmento em que receberá a bandeira Paralímpica durante a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Londres 2012, no próximo domingo, 9 de setembro.

O conceito da apresentação está relacionado a uma característica peculiar ao brasileiro, independente de qualquer dificuldade: a alegria. O Diretor-Geral do Rio 2016™, Leonardo Gryner, disse que o fim dos Jogos Paralímpicos de 2012 marca definitivamente a passagem de bastão para o Rio de Janeiro.

 
--- Ficamos impressionados com a organização dos Jogos de Londres, que proporcionou uma experiência incrível a atletas e espectadores e levou os Jogos Paralímpicos a um nível de popularidade nunca antes atingido. Voltamos para casa com estímulo renovado para incorporar a alegria brasileira aos Jogos e transformar a cidade e o país, incluindo questões como acessibilidade e as atitudes em relação ao esporte Paralímpico e as pessoas com deficiência.

Serão oito minutos de uma apresentação que conta com a participação de grandes nomes da música brasileira e de grupos de dança.

Entre as personalidades estão Herbert Vianna e os Paralamas do Sucesso, Carlinhos Brown e Thalma de Freitas, que se reunirão com grupos de dança no palco do Estádio Olímpico. Destaque para os bailarinos brasileiros que fazem parte do corpo de dançarinos do Royal Ballet, Thiago Soares e Roberta Marquez. O grupo de dança Funk do Passinho iniciará a apresentação e as demais atrações irão se integrar no palco, numa mistura de ritmos que reunirá dançarinos com ou sem deficiência.

Thiago Soares e Roberta Marquez se apresentarão com as bailarinas cegas da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini. O Grupo de Dança sobre Rodas Corpo em Movimento dividirá o palco com o Grupo Companhia Folclórica do Rio – UFRJ e, numa festa de alegria que integra todos os dançarinos, as atrações artísticas irão mesclar os ritmos.

No fim, os atletas Paralímpicos Adria dos Santos e Daniel Dias entrarão no palco para encerrar a participação brasileira. A direção artística está novamente sob a responsabilidade de Cao Hamburger e Daniela Thomas, com supervisão criativa de Abel Gomes e produção executiva de Marco Balich, que também conceberam e produziram o segmento de Entrega da Bandeira Olímpica.

O segmento de Entrega da Bandeira Paralímpica será dividido em quatro pilares, que vão abordar a alegria, a diversidade cultural, a energia contagiante do povo brasileiro e o convite a todas as nações para estarem no Rio de Janeiro daqui a quatro anos.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?