Por CBTM
Depois de eliminar o Brasil nas quartas de final do Torneio de Equipes da Classe 6-10 dos Jogos Paralímpicos de Londres, Natália Partyka não foi capaz de levar a Polônia para a decisão da competição.
Embora tenha feito a sua parte, vencendo os dois jogos que disputou no confronto semifinal contra a Turquia, Natália foi de certa forma prejudicada pela companheira Malgorzata Jankowska, que não estava em um dia feliz.
Malgorzata perdeu a primeira partida para Neslihan Kavas, por 3 a 1. Natália venceu as duas seguintes contra Umran Ertis e Neslihan, ambas por 3 a 0, mas logo em seguida a turca Umran empatou com uma vitória de 3 a 1 sobre Malgorzata.
No jogo de duplas, Polônia e Turquia travaram um duelo emocionante, mas ficou nítido a estratégia turca, que sempre forçava o saque em cima de Malgorzata para tentar liquidar logo o ponto na terceira bola.
Assim, conseguiram vencer os dois primeiros sets por 11-7, 11-4. No entanto, graças ao talento de Natália, a Polônia reagiu e empatou o jogo vencendo os dois seguintes por 11-3, 11-7. A essa altura, todos acreditavam na virada.
No set decisivo as equipes seguiram praticamente empatadas até o final e a Turquia venceu com um emocionante 15 a 13, que levou o público presente ao delírio.
A final entre Turquia e China, que eliminou a França na outra semifinal, será nesse sábado, às 10 horas (6h pelo horário de Brasília).