Por CBTM
O diretor geral das Olimpíadas Escolares 2012, para atletas de 12 a 14 anos, Edgar Hubner, comandou a entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, dia 6, em Poços de Caldas (MG).
Primeiro grande evento da maior competição escolar brasileira, a coletiva reuniu ainda o secretário municipal de esportes, Carlos Alberto Santos, o Lelo; o presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz, e sete Embaixadores: Ana Cláudia Lemos (atletismo), Angelica Kvieczynski (ginástica rítmica), Antoine Jaoude (luta olímpica), Daniel Paiola (badminton), Leonardo de Deus (natação), e Lígia Silva (tênis de mesa) e Renato Rezende (ciclismo).
Edgar agradeceu a Prefeitura de Poços de Caldas (MG), cidade que sedia pela quinta vez as Olimpíadas Escolares e às Confederações, antes de fazer um agradecimento especial aos Embaixadores, que terão uma agenda cheia nos próximos dias.
--- Sabemos que apesar da vida corrida de atleta, deixando de lado a intensa rotina de treinos, abrindo mão de um feriado para estar aqui conosco incentivando o futuro do esporte brasileiro. Agradeço o esforço de todos vocês. Pelo papel do bom exemplo, de mostrar que é possível alcançar seus sonhos. Essa dedicação é muito importante ---, afirmou o diretor geral.
Durante a coletiva, Edgar lembrou que o conteúdo das Olimpíadas Escolares não se restringe apenas ao esporte e que nenhum país alcançou a glória esportiva sem o apoio das escolas. --- Além da competição, várias atividades paralelas, sócio-culturais e educativas fazem parte do nosso programa. Vale salientar ainda que nenhum país, seja da Europa ou na América, consegue ter desenvolvimento do esporte, se não tiver apoio da escola ---.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Governo do Estado de Minas Gerais.