Notícia

Atletas das Classes 1-3 garantem a décima medalha de ouro para a China

Por CBTM

08/09/2012 11h49


A China continua praticamente imbatível no Tênis de Mesa e conquistou sua décima medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres ao superar a Coréia na final do Torneio de Equipes das Classes 1-3 feminina, por 3 a 0, no Complexo Esportivo Excel.

A campeã da Classe 1-2 do Torneio Individual, Liu Jing, abriu a série com uma vitória sobre Jung Sang Sook, por 3 a 2, com parciais de 11-7, 6-11, 12-10, 8-11, 11-5. Esse equilíbrio se deu pelo fato de a adversária ser da Classe 3, o que representa ter um grau de deficiência menor.

Depois disso, Li Qian (foto ao lado), que foi eliminada nas quartas de final em sua categoria, venceu as duas coreanas, Choi Hyun Ja, por 3 a 0, e Jung Sang Sook, por 3 a 1.

O resultado não chegou a ser uma surpresa, pois a China está muito bem representada nessa categoria. Li Qian tem no currículo dois títulos em campeonatos mundiais, ficou com o ouro em Pequim no Individual e por Equipes, e em 2009 foi campeã do Aberto do Brasil Fator 40, em Brasília.

Já o aproveitamento de Liu Jing na Classe 2 impressiona. A atleta simplesmente conquistou a medalha de ouro em todos os eventos que disputou nos últimos sete anos, e isso inclui as Paralimpíadas de Pequim, dois campeonatos mundiais, três campeonatos da Ásia e Oceania e o Aberto do Brasil.

--- Trabalho pesado para me manter no topo e essas conquistas são resultados de muito esforço e disciplina--- garante a atleta, (na foto abaixo com a medalha de ouro conquistada no Torneio Individual) que além de dedicação também tem talento, pois ninguém consegue resultados tão expressivos durante tanto tempo sem isso.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?