Por CBTM
O previsível aconteceu e a China começou o sábado conquistando mais uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres, superando na decisão do Torneio de Equipes das Classes 6-10 feminina a Turquia, por 3 a 0.
O destaque da partida foi Lei Lina, medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Pequim na Classe 9, que venceu as duas partidas que disputou contra Kubra Ocsoy e Neslihan Kavas, ambas por 3 a 0.
No outro jogo, a vice-campeã do Torneio Individual em Londres, que conquistou o ouro por Equipes em Pequim e a prata da Classe 10, superou Neslihan Kavas em um duelo muito equilibrado, que terminou 3 a 2.
Apesar da derrota, as turcas comemoraram muito a medalha de prata, pois sabiam que seria quase impossível bater as chinesas. Além disso, conseguiram superar na semifinal a Polônia, de Natália Partyka,em um jogo emocionante.
--- Conquistar a medalha de prata é mais do que esperávamos. Para nós, a final real foi contra a Polônia nas semifinais. Para mim, na verdade, soa como um sonho de ter ganho duas medalhas em Londres – afirmou o técnico Nesilhan Kavas.
A medalha de bronze foi para a Polônia, que superou a França,por 3 a 1, novamente com Natália Partyka fazendo a diferença e vencendo seus dois jogos contra Audrey Le Morvan e Anne Barneoud, ambas por 3 a 0.