Por CBTM
A história se repetiu e os chineses conquistaram mais uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Londres, dessa vez no Torneio de Equipes das Classes 4-5 masculina, superando nesse sábado a Coréia, por 3 a 1, no Complexo Esportivo Excel.
Depois da partida, o jovem Cao Ningning não conteve a emoção e assim como aconteceu no dia anterior com o compatriota Feng Panfeng, destaque na Classe 3, buscou o ombro amigo dos companheiros e do treinador Heng Xin e se derreteu em lágrimas.
Cao Ningning teve participação decisiva na final, vencendo suas duas partidas. Foi ele quem abriu a série contra Jung Eun Chang, de quem conseguiu passar fácil, por 3 a 1, como mostram as parciais de 11-7, 11-3, 11-4.
Depois ver a Coréia empatar com Kim Young Gun superando o experiente Zhang Yan, por 3 a 0 (11-6, 11-6, 11-8), Cao entrou para jogar e novamente fez a sua parte, derrotando Kim Young Gun, por 3 a 0,com parciais de 11-7, 11-6, 11-4.
Na partida seguinte, Zhang começou perdendo para Jung Eun Chang, por 11-7, mas teve tranquilidade para envolver seu adversário e reverter a situação fechar os três seguintes em 11-5, 11-7 e um emocionante 11-9.
--- Essa foi uma competição muito difícil, pois enfrentamos adversários fortes. Preparei-me muito bem antes desse jogo, pois sei que os coreanos são muito bons --- afirmou o atleta, lembrando que a China perdeu para a Coréia nos Jogos de Pequim e, em 2010, no Campeonato Mundial.
A medalha de bronze ficou com a França, que derrotou China Taipei, por 3 a 0.