Por CBTM
Pensando no futuro das crianças de todo o Brasil, os Embaixadores das Olimpíadas Escolares 2012, reforçados da judoca campeã olímpica Sarah Menezes plantaram as primeiras de 150 árvores, no terreno ao lado da pista de atletismo de Poços de Caldas (MG).
Essa é uma das principais iniciativas do Comitê Organizador da competição, que inseriu a temática da sustentabilidade no programa da maior competição escolar brasileira.
Além da judoca, outros seis Embaixadores participaram do plantio: Lígia Silva (Tênis de Mesa), Renato Rezende (ciclismo), Angelica Kvieczynski (ginástica rítmica), Antoine Jaoude (luta olímpica), Leonardo de Deus (natação) e Daniel Paiola (badminton).
O diretor geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner, a diretora cultural do COB, Christiane Paquelet, e o secretário municipal de Esportes de Poços de Caldas, Carlos Alberto Santos, o Lelo, também participaram da ação.
Antes de cada atleta iniciar o plantio da sua árvore – todos fizeram questão de colocar a mão na massa–-, Edgar Hubner lembrou que o Comitê Organizador das Olimpíadas Escolares está alinhado às diretrizes e recomendações internacionais, ao inserir a temática da sustentabilidade nas Olimpíadas Escolares 2012.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Governo do Estado de Minas Gerais.