Por CBTM
A cidade de Poços de Caldas, região sul do estado de Minas Gerais, será a capital esportiva do Brasil para milhares de alunos-atletas de 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, já que a cidade da região sul do estado de Minas é a sede das Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos.
Estiveram nas mesas de Poços de Caldas cerca de 100 mesatenistas, representando diversos estados brasileiros. Alguns jovens chegam para as Olimpíadas Escolares já com alguma bagagem, adquirida nas competições do Circuito Nacional, é o caso de Thiago Rover (Sergipe) e Bruna Takahashi (São Paulo).
Outros estão disputando a maior competição estudantil do país pela primeira vez. É o caso de Anthoni Gabriel e Victor Falcoli, representantes do estado da Paraíba. Os jovens atletas chegam para sua primeira Olimpíada Escolar, comandados pelo experiente treinador Juvenal Silva.
A equipe do estado da Paraíba é composta por: no Masculino, Anthoni Gabriel (Colégio Cristo Rei) e Victor Falcoli (GEO Tambaú) e no Feminino por Maria Eduarda Costa (GEO Tambaú) e Mércia de Souza (Monsenhor Manuel Vieira).
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Governo do Estado de Minas Gerais.