Notícia

Dart Fish é uma das novidades das Olimpíadas Escolares

Por CBTM

09/09/2012 20h01


A edição das Olimpíadas Escolares Poços de Calda 2012, etapa de 12 a 14 anos, conta com um reforço que é uma grande inovação: o sistema Dart Fish, um software de vídeo análise. O programa é utilizado para avaliar tanto o desenvolvimento motor do atleta, quanto a estatística de um jogo. O projeto de origem suíça é oferecido pelo Departamento de Ciência do Esporte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

E é a primeira vez que o sistema é utilizado nas Olimpíadas Escolares. Segundo o representante do Dart Fish no Brasil, César Jubé, a intenção é acostumar os atletas, desde o início da carreira, à tecnologia. --- Muitos atletas de alto rendimento ainda não aceitam ou não entendem o funcionamento do programa. Eles não foram expostos a vídeo análise durante a carreira ---, afirmou.

No Tênis de Mesa o maior astro da modalidade, Hugo Hoyama, é adepto da tecnologia, e a usa para aprimorar  e corrigir seus movimentos.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Governo do Estado de Minas Gerais.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?