Por CBTM
É chegado o momento mais esperado na competição do Tênis de Mesa nas Olimpíadas Escolares 2012, de 12 a 14 anos. A sede, Poços de Caldas, região sul do estado de Minas Gerais, conhecereu neste domingo, 09, os grandes campeões estudantis do Brasil.
No Feminino Bruna Takahashi, de São Paulo, não deu chances para sua amiga e adversária Daniele Yano, representante do estado do Rio Grande do Sul e ficou com a medalha de ouro na competição Individual, principal competição do Tênis de Mesa nas OEs, ao vencer por 3 sets a 1, com parciais de:11-03, 09-11, 11-09 e 11-05.
Esta foi a primeira Olimpíada Escolar de Bruna, que na edição anterior disputada na cidade de João Pessoa-PB, ainda não tinha idade suficiente para disputar. Diferentemente de Daniela, que competiu pela segunda vez o campeonato.
Takahashi, do colégio Educandário Santo Antônio vive uma temporada brilhante, entre outras conquistas em 2012, a jovem promessa do Tênis de Mesa brasileiro ganhou simplesmente quatro medalhas de ouro, das quatro possíveis, no Sul Americano do Peru.
Na terceira posição ficou Sofia Calderano, do Rio de Janeiro, e representante do Colégio Santo Inácio. Este foi considerado um grande resultado, mostrando uma considerável evolução, resultado de muito treino.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e do Governo do Estado de Minas Gerais.