Por CBTM
A cidade de Petrópolis será palco, no próximo domingo, do Campeonato Estadual Estudantil, competição inédita para a cidade, que possui o maior Projeto de Detecção de Talentos a nível municipal do país, com a participação de 1400 crianças.
A competição será realizada no Ginásio do Esporte Clube Corrêas, a partir das 9 horas, com as categorias Pré-Mirim (sub-11), Mirim (sub-13), Infantil (sub-15) e Juvenil (sub-18), com disputas no masculino e feminino. Será sorteada uma bicicleta entre os participantes.
A cidade também receberá o Torneio TOP 8, que reunirá os oito melhores mesatenistas do estado. A expectativa para esse evento fica por conta da atuação pela primeira vez em Petrópolis de Bruno Vital, atleta da ADM-Petrópolis que lidera o Ranking Estadual.
Nessa temporada, Bruno conquistou para Petrópolis três medalhas de ouro em etapas do Circuito Copa Brasil, uma em Santos-SP e duas em Maringá-PR. O técnico Daniel Ramos lembra que desde 2002 a cidade não recebe uma competição oficial da FTMERJ.
--- A última vez que Petrópolis recebeu uma competição oficial foi em 2002. Conseguimos recolocar o Tênis de Mesa da cidade entre as forças do estado, tanto que estamos entre as três melhores equipes no ranking geral --- lembrou Daniel.