Notícia

Festival de Tênis de Mesa reúne alunos de 18 escolas

Por CBTM

17/09/2012 16h16


A sexta edição do Festival de Tênis de Mesa, do colégio Themis de Almeida Vieira, reuniu mais de 100 alunos de 18 escolas da região, neste sábado. Com o apoio da Prefeitura e organização Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), o Festival virou referência deste esporte nas escolas. O evento faz parte do projeto Moviment'AÇÃO, da Fevre.

Ao contrário da primeira edição, que foi realizada no ginásio do bairro 249, os demais torneios aconteceram no clube Náutico. Neste ano, o festival contou com a participação das cinco unidades da Fevre, cinco da rede municipal, duas escolas de Barra Mansa, além de outras escolas estaduais e particulares. Um total de 18 escolas.

De cada instituição, foram selecionados seis alunos para participar - quatro meninos e duas meninas - divididos em duas categorias. A categoria de até 15 anos e outra para alunos acima desta idade. Com relação às regras da competição, a professora de educação física Cláudia Malta, coordenadora e idealizadora do projeto, afirmou que foram usadas as oficiais do tênis de mesa.

Segundo a coordenadora do evento, o objetivo do festival é estimular os alunos para a prática do tênis de mesa, modalidade esportiva que permite a inclusão de todos por meio do esporte e favorece o intercâmbio por toda a comunidade escolar.

---- Como o Themis só tem alunos até o ensino fundamental, muitos que saem da escola acabam se destacando no tênis de mesa, representando outras escolas. Como nas edições anteriores, cada atleta recebeu um certificado e lanche. Houve ainda sorteios de brindes para todos os presentes. Já a unidade escolar inscrita recebeu um troféu de participação na competição e os três primeiros também foram contemplados com medalhas --- completou.

Incentivo aos jovens

O presidente da Fevre, José Luiz de Sá, que esteve presente no evento afirmou que é muito importante o incentivo dos jovens ao esporte através de torneios como esse do colégio Themis, onde é um projeto de grande importância para as unidades da Fevre desenvolverem esta prática esportiva.

De acordo com Cláudia, a ideia da realização do festival ocorreu há seis anos com a intenção de homenagear a escola pelo seu aniversário, em junho. Devido ao sucesso da primeira edição, que contou somente com a participação de outras cinco escolas, o evento foi ampliado, com a inclusão de novas escolas.

--- A escolha do tênis de mesa foi em razão de ser um esporte tranquilo e seguro. Além de trazer uma harmonia para os alunos, procuramos divulgar a prática na região, pois não é tão difundido como modalidade esportiva e sim como lazer apenas --- finalizou.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?