Por CBTM
Jovem promessa do Tênis de Mesa de Ceilândia, Distrito Federal, Luís Eduardo Camarço dos Anjos, de 13 anos, segura a ansiedade para disputar sua primeira competição internacional, o Aberto de Jovens, realizado Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira.
Luís Eduardo chegou à cidade maravilhosa na quarta-feira, 19, acompanhado de seu treinador e incentivador Ernesto Takahara, e de pronto foi logo ao local dos jogos, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha.
Por estar envolvido em uma modalidade que exige alguns investimentos, Eduardo – oriundo de família humilde – necessita continuar recebendo o apoio de autoridades do Distrito Federal, que para esta competição ajudou no que diz respeito a transporte, alimentação, estadia, além da inscrição para a competição.
De acordo com seu treinador, Ernesto Takahara, seria fundamental o auxílio na parte estrutural da modalidade: como a compra de bolas, borracha, raquetes, além de calçado adequado para a prática do Tênis de Mesa. Além de material adequado Ernesto reforça a necessidade do auxílio em transporte para o local de treinamento, alimentação durante esse período.
--- Apesar de reconhecer o esforço das autoridades de Brasília, para que haja uma evolução ainda mais rápida por parte do jovem, o auxílio com o material necessário para os treinos seria muito bem aceito, pois sozinho fica complicado fazer um treinamento de qualidade. Acho também de estrema importância que ele faça um curso de línguas, já visando um futuro acadêmico ---, reforçou.
Luís Eduardo estuda no Centro de Ensino Fundamental 18 de Ceilândia e treina no CID de Ceilândia com o professor Adalberto Prieto e na AABB/Rizzone com Ernesto Takahara e o apoio do José Ricardo Rizzone.
Por ele ser o único do Distrito Federal a representar a Seleção Brasileira, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o secretário de Educação do DF, Denilson Bento da Costa, e o Gerente da Coordenação Regional de Ensino de Ceilândia, Nelson Moreira Sobrinho, receberam o estudante para parabenizar seu desempenho no esporte e patrocinaram a viagem do aluno Luís Eduardo.