Por CBTM
A sexta-feira foi de jogos decisivos no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro, onde acontece o Aberto de Jovens do Brasil de Tênis de Mesa. A competição por Equipes conheceu os campeões do ‘Consolation Tornament’, categoria Juvenil.
A equipe do Brasil D, formada pelos amapaenses Caio Lobato, Daniel Carvalho e Djalma Ferreira foram os vencedores do torneio. A conquista veio após as vitórias sobre a Argentina C, 3 sets a 0, e a seleção Chile, pelo placar de 3 a 0.
O selecionado argentino foi composto por Santiago Tissembaum, Franco Titolo, Gonzalo Alcaraz e Joaquin Kanashiro. Os chilenos tinham em sua equipe, Yutaka Matsubara e Henrique Massaro.
Para Alan Cardoso, representante da Federação e chefe da Delegação do Amapá, o evento é mais uma oportunidade para os atletas adquirirem experiência.
--- Embora não tenha sido no grupo principal, há muitos motivos para comemorar pois se trata de uma etapa do Circuito Mundial. Isso mostra o crescimento da modalidade em nosso estado --- afirma Alan.
Depois do Torneio de Equipes, começaram nesse sábado as disputas dos torneios de Duplas e o Individual. O Aberto de Jovens 2012 é promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, com o suporte da CBTM, patrocínio de State Grid Brasil Holding S.A, CCR, Lei de Incentivo Fiscal e Ministério do Esporte, além do apoio de Butterfly e Tibhar.