Por CBTM
No início da tarde desse domingo aconteceram as finais do Torneio de Duplas do Aberto de Jovens, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro.
O duelo a parte entre brasileiros e argentinos terminou empatado, com uma medalha de ouro para cada na categoria Juvenil.
No masculino, depois de levaram o título de Equipes, os favoritos Eric Jouti e Hugo Calderano venceram Massao Kohatsu e Vitor Ishiy com tranquilidade, por 3 a 0, como mostram as parciais de 11-3, 11-4, 11-5. Em terceiro lugar terminaram os brasileiros Nicolas Santos e Hiago Afonso e os argentinos Juan Daher e Pablo Saragovi.
No feminino quem levou melhor foram as argentinas Maia Harima e Francesca Vargas, que venceram Caroline Kagohara e Lia Ohira, por 3 a 1, com parciais de 11-3, 11-13, 11-9, 11-7.
Na terceira posição também houve empate, com as argentinas Maria Aguerre e Agustina Iwasa e as brasileiras Karina Hayama e Caroline Kajihara levando o bronze.
O Aberto de Jovens 2012 foi promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, com o suporte da CBTM, patrocínio de State Grid Brasil Holding S.A, CCR, Lei de Incentivo Fiscal e Ministério do Esporte, além do apoio de Butterfly e Tibhar.