Por CBTM
A emoção tomou conta de Karina Hayama depois da vitória sobre Lia Ohira, por 4 a 3, nesse domingo, na decisão do Torneio Individual infantil feminino do Aberto de Jovens, mais uma etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa no Rio de Janeiro.
Karina não se conteve e deixou o ginásio imediatamente após a partida. Foi desabafar sozinha e chorou comemorando o título mais importante de sua carreira. Em abril desse ano, na Argentina, a brasileira havia ficado com a medalha de prata, mas agora finalmente sentiu o gostinho da vitória.
--- Nossa, estou muito feliz! Só eu sei o quanto queria ganhar esse título. Esse é o primeiro título internacional que ganho na carreira --- vibrou Karina, que chegou a estar perdendo o confronto por 3 a 1, mas manteve o equilíbrio emocional até o final e conseguiu uma virada sensacional.
--- Mesmo quando a partida estava 3 sets a 1 para a Lia, nunca deixei de acreditar que poderia virar o jogo. A minha maior virtude foi ficar calma nos pontos decisivos, coisa que não fiz na competição por equipes, estou chorando, mas é de emoção --- comemorou a atleta, sem conseguir conter as lágrimas.
--- Agora pretendo continuar treinando e vou me dedicar cada vez mais. Essa conquista mostrou que é possível ir mais longe ainda e acredito que estou no caminho certo --- completou a campeã.
O Aberto de Jovens 2012 foi promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, com o suporte da CBTM, patrocínio de State Grid Brasil Holding S.A, CCR, Lei de Incentivo Fiscal e Ministério do Esporte, além do apoio de Butterfly e Tibhar.