Por CBTM
A seleção portuguesa de Tênis de Mesa espera conquistar medalhas no campeonato Europeu, Individual e de duplas, que acontece nesta quarta-feira, 16, e se estende até domingo, 21, na Dinamarca, afirmou hoje, o chefe da delegação lusa, Tiago Viegas.
No último europeu, o português Marcos Freitas foi medalha de ouro, quando jogou Duplas com o croata Andrej Gacina. Este ano vai repetir o par. Já pode acreditar na conquista de uma medalha, afirmou Tiago Viegas, em declarações à agência Lusa.
O chefe da delegação admitiu que a dupla formada por João Monteiro e Tiago Apolónia --- também tem aspirações a um lugar no pódio ---.
No último europeu, disputado no ano passado em Gdansk, na Polónia, Portugal conquistou uma medalha de ouro, em Duplas, mas não esteve ao melhor nível nas competições Individuais, situação que Tiago Viegas espera alterar na Dinamarca.
--- A nível Individual, na época passada, não correu tão bem. Mas este ano os jogadores estão mais experientes ---, disse, acrescentando: --- Os nosso três principais jogadores são jogadores de ‘top’ na Europa, o Marcos Freitas é o número sete europeu ---.
No Feminino o campeonato europeu, que acontece na cidade de Herning, marcará a estreia de Lei Mendes (foto) em competições continentais, depois de a mesatenista de origem chinesa ter marcado presença nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
--- Será a estreia de Lei Mendes, uma atleta com aspirações a um bom resultado. Vamos ver se conseguimos minimizar o facto de ela não ter experiência em campeonatos da Europa ---, afirmou Tiago Viegas.
Além de Lei Mendes, a primeira lusa a competir em um torneio olímpico de Tênis de Mesa, Portugal vai estar representado na Dinamarca por Ana Cristina Neves e Cátia Martins.