Notícia

Decreto prevê 1% dos assentos em espaços do Rio 2016 para deficientes

Por CBTM

18/10/2012 17h31


Os integrantes do comitê britânico também visitaram as obras da Vila, na Barra da Tijuca (Foto: Divulgação)Um decreto publicado no Diário Oficial da União garante pelo menos 1% dos assentos em locais de competição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016 para pessoas com deficiência.

Os estádios e ginásios que vão sediar as disputas do evento também deverão estar preparados para receber estas pessoas com conforto e infraestrutura adequados, em assentos localizados em áreas com boa visibilidade e sinalização.

A medida atende a parâmetros estabelecidos por entidades internacionais, e também será aplicada na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo, em 2014.

--- Todas as garantias do governo federal estarão condicionadas ao cumprimento das exigências. Os projetos deverão se ajustar às normas, como construção de rampas e uso de elevadores específicos --- explica Márcio Fontes, presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO).

Além dos lugares com boa localização, os estádios e ginásios deverão reservar acomodações para acompanhantes, o que garantirá um acesso mais seguro aos espectadores com algum tipo de deficiência.

Segundo Márcio Fontes, os recursos para a adequação dos locais de competição serão repassados pelo governo federal. Em contrapartida, os projetos de construção, reforma ou ampliação das instalações olímpicas que descumprirem as regras não receberão aprovação de financiamento com a utilização de recursos públicos.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?