Por CBTM
Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Londres 2012, a judoca Sarah Menezes visitou as Cataratas do Iguaçu na última quinta-feira, 18. A campeã olímpica se impressionou com a força da natureza, horas antes de acender a pira das Olimpíadas Universitárias JUBs 2012, na Cerimônia de Abertura realizada no Mirante Central da Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).
Acompanhada do técnico que a revelou para o esporte, Expedito Falcão, seu filho Kenji Falcão, de 10 anos, e o também judoca da equipe piauiense Luiz Figueiredo, Sarah ficou impressionada com a potência das quedas d’água. Em vários momentos a judoca ficou em silêncio, apenas observando o fenômeno. --- Imaginava que era muito bonito, pelo que via pela televisão. Mas ao vivo é realmente impressionante. O volume de água é simplesmente inexplicável ---, disse Sarah.
A campeã olímpica não vai disputar as Olimpíadas Universitárias desse ano – foi campeã em Blumenau 2010 –, uma vez que ainda não voltou com força total aos treinos após o ouro olímpico, o que acontecerá no início do mês que vem.
Sarah fica em Foz do Iguaçu até o dia 22. Além de acender a Pira Olímpica na Cerimônia de Abertura, acompanhará a equipe do Piauí que disputa as Olimpíadas Universitárias. Depois disso, Sarah volta para casa e logo depois embarca para Salvador (BA), onde será realizado o Mundial por Equipes, de 27 a 28 de outubro.
A campeã olímpica pretende acompanhar os outros integrantes da seleção brasileira e observar algumas das suas adversárias nesse próximo ciclo olímpico. --- Não vou competir, mas estarei com a seleção, o que já é importante ---, afirmou.
As Olimpíadas Universitárias 2012 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), corealizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio da Federação Paranaense de Esporte Universitário e da Prefeitura de Foz do Iguaçu.