Por CBTM
O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) convocou o Classificador Funcional Severino Júnior para trabalhar com o Tênis de Mesa nas Paraolimpíadas Escolares, que aconteceram na semana passada, no Parque Anhembi, em São Paulo.
Severino Junior participou de seu segundo evento nacional como Classificador Funcional da modalidade. O primeiro foi na etapa do circuito Copa Brasi, que aconteceu em Natal, em agosto de 2012.
Quem indicou Severino para classificador do evento foi o fisioterapeuta e Classificador Chefe da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Luis Gustavo Amorim.
O trabalho dele incluiu a classificação de mais de 50 alunos de todo país, realizados em dois dias antes do início dos jogos. O classificador Severino, que também é atleta e professor de Educação Física, mora em Caruaru-PE.
Além disso, trabalhou junto a Nelson Machado durante a Detecção de Talentos Paraolímpica, também durante as Paraolimpíadas Escolares.
--- O Severino é sensacional, um excelente classificador e ótimo para trabalhar. Só era difícil às vezes entender o seu sotaque --- brincou Juliana Soares, Coordenadora dos Classificadores do CPB.