Por CBTM
A Federação Portuguesa de Tênis de Mesa (FPTM) fez um balanço positivo da participação lusa no campeonato da Europa, apesar de admitir ter ficado aquém dos objetivos no que se refere à conquista de medalhas.
--- Embora o objetivo da conquista de medalhas na competição masculina não tenha sido atingido, os nossos jogadores igualaram-se contra outros jogadores europeus que estão no topo ---, afirmou o vice-presidente da FPTM, Tiago Viegas, em comunicado divulgado.
Os melhores resultados obtidos no Masculino foram conseguidos pelo mesatenista João Monteiro, na disputa Individual, e pela dupla Tiago Apolónia/João Monteiro, que atingiram a fase de quartas de final.
Tiago Viegas comenta também os bons resultados no Feminino, em que Portugal obteve a melhor classificação de sua história e destaca a participação de Lei Mendes, estreante em campeonatos europeus, na parte final da competição.
--- A campanha feminina foi a melhor da história, com uma jogadora na fase final entre 64 atletas no individual e vitórias que muitos considerariam impossíveis em Duplas ---, comentou.
Na mesma nota, o presidente da FPTM, Pedro Miguel Moura, garante estar muito orgulhoso da atuação portuguesa e destaca a boa evolução dos atletas lusos.
--- Estivemos muito perto de conseguir medalhas no masculino e no feminino estamos em plena evolução no sentido de termos jogadoras cada vez melhores. O nosso esforço enquanto Federação é dar a estes jogadores o apoio necessário para que continuem a representar Portugal com esta qualidade e a deixar-nos orgulhosos ---, afirma.
No Europeu disputado em 2011, Portugal conquistou uma medalha de ouro em Duplas e outra de bronze por Equipes.