Por CBTM
"É um orgulho para nós realizar um evento importante como este. A gestão do prefeito Ivan Rodrigues sempre foi marcada pelo comprometimento em todas as áreas, e no esporte e lazer conseguimos investimentos de R$15 milhões em recursos diretos. A cidade merecia essa valorização", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha, durante o congresso realizado no Hotel Bristol Portal do Iguaçu.
É a primeira vez que uma cidade da Região Metropolitana de Curitiba sedia uma das grandes competições esportivas oficiais do Paraná. Os Jogos da Juventude envolvem cerca de 6 mil pessoas, entre atletas, membros de comissões técnicas e dirigentes esportivos. "Sabemos da responsabilidade que é promover uma competição dessa magnitude. São José dos Pinhais abre as suas portas para atender as demandas de todos os atletas e tem como objetivo superar as expectativas", afirmou o chefe da divisão do Esporte de Rendimento da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Leonardo Trench.
Os Jogos da Juventude terão as seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, Tênis de Mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez e badminton.
"O esporte é algo que se bem desenvolvido, auxilia o crescimento de uma cidade em todas as áreas. Valoriza o município e forma diversos profissionais de renome, é o que acontece em todo ParanT, disse o diretor do departamento de esportes da Secretaria de Estado do Esporte, Luís Antônio Costenaro.
A abertura oficial dos Jogos da Juventude será no dia 9 de novembro, às 20h, no novo Ginásio de Esportes Max Rosenmann, no Afonso Pena. O chefe da divisão de esporte de rendimento da Secretaria Estadual do Esporte, José Alberto de Campos, também esteve presente no Congresso.