Por CBTM
A A.D. Santo André conquistou, na manhã dessa quarta-feira, a medalha de ouro no Torneio de Seleções de Clubes, na categoria Juventude Feminino, no 43º Campeonato Brasileiro realizado no ginásio do Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo.
Em um duelo emocionante e marcado pelo equilíbrio técnico, Izabela Tavares Yakabe Jose, Karina Mayumi Kanbara Vallilo e Thayná Raineri Almeida superaram na decisão Amanda Marques e Alice Lavareda, da APCEF Manaus-AM, por três jogos a dois.
Em terceiro lugar terminaram o Clube de Tênis de Mesa Jacareí, representado por Kátia Abe e Mariana Michelin, e a CCP FranTT Piracicaba, que contou com as atletas Alice Lavareda e Priscila Nascimento.
Na final, Amanda Marques abriu a série com uma vitória aparentemente tranquila sobre Isabela José, por 3 a 0, com parciais de 11-4, 11-5, 11-4. Thayná deixou tudo igual superando Alice, também por 3 a 0, com parciais de 11-6, 11-3, 11-7.
O jogo de duplas foi o mais emocionante de todos, com as duas equipes se alternando na frente do placar. Amanda e Alice demonstraram um pouco mais de entrosamento e acabaram levando a melhor, por 3 a 2, com parciais de 6-11, 11-5, 6-11, 13-11, 11-6.
Apesar da vantagem das adversárias, as atletas de Santo André não se entregaram e foram recompensadas com o título. Izabela venceu Alice, por 3 a 2 (6-11, 11-6, 11-6, 9-11) e Thayná deu números finais ao confronto superando Amanda Marques, por 3 a 1 (11-9, 11-4, 7-11, 18-16).