Por CBTM
Menos de uma semana depois da medalha de ouro no Torneio de Seleções de Clubes, na categoria Absoluto A, no 43º Campeonato Brasileiro realizado no ginásio do Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo, Karina Hayama e Kátia Kawai voltaram a comemorar um título.
No Campeonato Sul-Americano que aconteceu em Santiago do Chile, as duas foram parceiras e não tiveram muitas dificuldades para vencer a dupla formada por Suellen Almeida Batista e Yara Batisti, por 3 a 0.
Em terceiro lugar terminaram a Associação Okinawa de Campo Grande-MS, que foi representada por Bruna Lais Cruz Ojeda e Fabiana Tiemi Idie, e o Nipo Campo Mourão - PR , que contou com as atletas Erikakim Ura e Hilda Endo.
Na decisão, Karina abriu a série com uma vitória folgada sobre Yara, ´por 3 a 0, como mostram as parciais de 11-6, 11-5, 11-2. Em seguida Kátia repetiu o feito contra Suellen fechando o jogo com parciais de 11-2, 11-3, 11-5.
Na partida de duplas, Kátia e Karina mostraram bom entrosamento e não deram chances as adversárias, aplicando mais um convincente 3 a 0 (11-2, 11-7, 11-8).