Por CBTM
Mais uma competição vai chegando ao fim. O 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa chega ao seu penúltimo dia de jogos. A cidade de Piracicaba tem se mostrado um excelente palco para a realização do último e mais importante Campeonato da temporada.
A cada edição a organização da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) se preocupa em elevar o nível do evento. Uma das atividades realizadas visando melhorias foi bastante utilizada em Piracicaba. O Controle de Raquetes, prevenção que será adotada em todas as competições da CBTM.
Responsável pela operação dos instrumentos medidores das raquetes, Fernando Mualen, esteve em todas as rodadas da competição fazendo a fiscalização. No primeiro dia de jogos aconteceram os testes voluntários. O maior astro da modalidade em todos os tempos, Hugo Hoyama, passou pela fiscalização sem nenhum tipo de problema.
Fernando explicou o funcionamento das máquinas: o primeiro aparelho mede se a borracha da raquete é côncava ou convexa; O segundo afere a espessura da borracha, da esponja e da cola; O terceiro e último instrumento mede o gás usado na cola da raquete.
--- A CBTM procura sempre elevar o nível das competições. Aqui em Piracicaba foram oficialmente testadas 264, com 26 advertidas, um recorde em competições nacionais. Outro número nunca atingido foi o de testes voluntários, 367 com 59 reprovações ---, informou Mualen.