Por CBTM
Com o propósito de realizar uma atividade diferente que atendesse aos pedidos dos adolescentes, na terça-feira os Programas Agente Jovem de Toledo e Projovem do Governo Federal promoveram a 1ª Olimpíada de Jogos de Mesa. As competições foram realizadas nas instalações do Centro de Eventos Desiré Refosco.
Os jovens entre 12 a 17 anos competiram entre eles nas modalidades: Tênis de Mesa, xadrez, dominó, dama e trilha. Além dos jogos, os adolescentes receberam lanche no local. Os três primeiros colocados em cada modalidade ganharam uma medalha de gratificação. Além da bonificação os campeões irão saborear um rodízio de pizza.
"Conseguimos apoio do comércio local e assim foi possível oferecer um atrativo para que os jovens participassem do evento e se dedicassem a atividade. Além de promover um dia diferente, os jovens premiados terão mais um momento de descontração com o jantar", relata o educador social Leandro F. de Campos.
Estimular as habilidades e unir os jovens que participam dos programas em horários diferentes também foi um dos objetivos da olimpíada. "Os adolescentes estavam pedindo para que realizássemos uma atividade diferente, com jogos variados. Com isso optamos em estimular a prática de jogos que exigem ainda raciocínio lógico", explica o coordenador Hosea Z. Sackvil.