Por CBTM
A sede da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) recebeu na tarde desta terça-feira, 13, os representantes da empresa ‘Mude’ (Mobiliário Urbano Desportivo) Marcus Moraes e Stelio Belchior. Eles foram recepcionados pelo Presidente Alaor Azevedo e pela Gerente Geral Walquíria Lima e San-Thiago.
A reunião marcou a assinatura do contrato entre a Mude e a CBTM, que visam a realização de um grande projeto que, inicialmente, acontecerá no Rio de Janeiro. Denominado PING Rio - assim como o PING Londres - o projeto tem como objetivo difundir a prática saudável do Tênis de Mesa.
Serão escolhidos 30 locais de grande visitação na cidade do Rio, onde serão colocadas mesas fixas com monitores que irão acompanhar as atividades. Também serão realizados treinamentos específicos de acordo com o cronograma ainda a ser definido.
A ação deve acontecer até os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e deixará um legado para a cidade, além de presentear escolas, praças da rede municipal e outras localidades cariocas com mesas e material. A CBTM aproveitará para, através de "olheiros", detectar talentos natos que estiverem aproveitando o evento.