Por CBTM
Assim como aconteceu no masculino, as meninas também conquistaram duas medalhas no Torneio de Equipes Sub 13 do Campeonato Latino-Americano, realizado no Complexo Esportivo de Valencia, na Venezuela.
A Seleção A, formada por Bruna Takahashi e Alexia Nakashima, perdeu para Porto Rico A na decisão, por 3 a 0. Já Daniela Yano e Luana Saito, que integram a Seleção B, terminaram em terceiro lugar e ficaram com o bronze.
Na final contra Porto Rico, Bruna Takahashi não conseguiu jogar bem contra uma adversária que atuava com um pino longo, apenas empurrando a bola, devolvendo ou cozinhando (chop), o que confundiu a brasileira em alguns momentos.
--- Bruna ficou confusa e perdeu a confiança em atacar corretamente contra esse tipo de variações de bolas. Precisamos ter mais jogadoras no feminino utilizando pinos em nossos clubes, para que nossas atletas não sintam falta e possam se adaptar --- avaliou o técnico Nelson Machado.
Alexia entrou em seguida muito confiante e teve chances de vencer o jogo. Todos os sets foram muito equilibrados, mas acabou perdendo por 3 a 1. Apesar da derrota, a atleta foi elogiada pelo técnico.
--- É uma jogadora que estou gostando muito aqui. Muito completa jogando bem dos dois lados, com efeitos, velocidade, combinações, inteligente, calma. Tem com certeza um grande futuro pela frente --- aposta.
O Brasil tem até o momento quatro medalhas na competição de Equipes, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze, com chances de levar ainda o título no Sub 11.
Final - Brasil A 0 x 3 Porto Rico – Equipe Sub- 13 Feminino (Bruna Takahashi e Alexia Nakashima) – Mesa 8
Jogo 1: Bruna Takahashi 2 x 3 RIVERA Lineris
Jogo 2: Alexia Nakashima 1 x 3 DIAZ Adriana
Jogo 3: Dupla: Bruna/Alexia 2 x 3 RIVERA Lineris / DIAZ Adriana