Por CBTM
Depois de conquistar a medalha de ouro no Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano, realizado no Complexo Esportivo de Valencia, na Venezuela, a Seleção Brasileira B formada por Gustavo Hayashi e Carlos Ishida garantiu nessa quinta-feira mais uma medalha, o bronze nas Duplas.
O título ficou com a Argentina, que venceu o Brasil B na semifinal e depois superou o México na decisão. Os outros dois representantes do país, Vitor Bibiano e Gabriel Penha, que levaram o bronze por Equipes, terminaram na quinta colocação, perdendo nas quartas para a dupla do México, Dario Arce e Bryan Leon.
A campanha dos brasileiros até o momento é excelente, pois todos os atletas já conquistaram medalhas. No Torneio de Equipes foram cinco no total, sendo duas de ouro no Sub 13 e Sub 11 masculino, uma de prata no Sub 13 feminino e duas de bronze no Sub 13 masculino e feminino.
No Torneio de Duplas foram mais um ouro, uma prata e dois bronzes. No feminino Sub 13, Bruna Takahashi e Alexia Nakashima conquistaram o título e Daniela Yano e Luana Saito o bronze. Eduardo Tomoike e Eike Onodera ficaram com a prata no Sub 11 e Gustavo Hayashi e Carlos Ishida com o bronze no Sub 13.
No saldo geral os brasileiros já somam nove medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Os técnicos Luiz Fernando de Paulo e Nelson Machado, que acompanham o grupo, estão muito satisfeitos com os resultados e estão certos de que outras conquistas virão no Torneio Individual.
--- O aproveitamento até agora é excelente e essas conquistas vão aumentar a confiança de todos para o Individual --- aposta Nelson Machado.