Por CBTM
Um dos pontos mais importantes para qualquer modalidade esportiva é a renovação dos atletas, pois são os novos adeptos que levaram o esporte à frente. Pensando nisso, a Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) criou uma turma dedicada somente a crianças de 5 a 10 anos de idade.
Cauã Passos e Lucas Araújo são alunos da Baby-Pong e estão iniciando no Tênis de Mesa. Com pouco tempo de prática, os dois já estão demonstrando um controle grande da bolinha, sendo possível observar, mesmo com tom de brincadeira, que os garotos dominam parte dos fundamentos básicos.
Como não poderia deixar de ser, o técnico Guido Borges, que também é Presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa e jogador, está muito satisfeito com os resultados iniciais e não tem dúvidas de que esse projeto vai ajudar no desenvolvimento da modalidade na região.
--- É importante frisar que nessa idade a técnica não é foco principal, o mais importante é que a criança tenha prazer no que está fazendo e aprenda a gostar do Tênis de Mesa --- afirmou Guido.
As aulas da turma Baby-Pong são às sextas-feiras, das 14h as 15:30h. As matriculas estão abertas para interessados.