Por CBTM
No último domingo, dia 18 de novembro, a cidade de Ivoti sediou a 3ª e última Etapa do 38º Campeonato Estadual do Rio Grande do Sul. Apesar do feriadão, cerca de 60 mesatenistas de várias partes do Estado estiveram presentes, disputando o Título Estadual pelo Ranking (idade) e a 3ª Etapa do Rating.
O grande destaque da competição ficou por conta dos mesatenistas da nova geração, que estão começando a mostrar resultados frente aos atletas mais antigos.
No Rating A, principal categoria do Tênis de Mesa Gaúcho, Carlo Vito (GuSch/Liberato), que está em seu primeiro ano de juvenil (16 anos), chegou a final e conquistou o vice-campeonato, perdendo apenas para Jorge Fanck (GuSch) atual líder do Raning Estadual.
Outra surpresa foi Fernando Miyabe (ACENB – Colônia Japonesa Ivoti), de apenas 13 anos, que chegou a semi-final do Rating A e conquistou a medalha de bronze.
Na disputa por clubes, o Troféu Eficiência foi conquistado pela SOGIPA, que contabilizou 95 pontos, seguido pelo GuSch com 76, ACENB 53 e A/Rampa de Caxias do Sul com 28 pontos.