Por CBTM
A delegação de Mogi das Cruzes garantiu o vice-campeonato da Segunda Divisão dos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em Bauru. Com os bons resultados obtidos no penúltimo dia de competições, a cidade não pode mais ser alcançada por Rio Claro, que está na terceira colocação. Santos está na liderança.
Os dois primeiros colocados da Segunda Divisão garantem vaga na Primeira Divisão dos Jogos Abertos do ano seguinte. Mogi das Cruzes, além do lugar conquistado nas disputas, já tinha o direito de estar na elite da competição por ser a sede da competição de 2013. Assim, repete-se a situação de 2011, quando a cidade teve o direito de estar na Primeira Divisão por receber o torneio e por ter sido campeã na edição de 2010.
--- A cidade vem evoluindo bastante nos últimos anos e, pela segunda vez, garante a vaga de fato e de direito na Primeira Divisão dos Jogos Abertos do Interior. Isso é fruto de um trabalho sério, que vem sendo realizado pela Prefeitura, pelos atletas e comissões técnicas, o que nos deixa muito satisfeitos --- destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
A confirmação do vice-campeonato na Segunda Divisão veio com os títulos no futsal masculino sub-21, em que Mogi das Cruzes venceu Barueri na final por 7 a 1, e na luta olímpica masculina, além dos segundos lugares na classificação geral na luta olímpica feminina, tênis de mesa masculino e feminino.
Nas competições individuais, Elisângela Martinelli conquistou a medalha de ouro no boxe e a dupla feminina de vôlei de praia, formada por Patrícia Wink e Carolina Pereira, conquistou a medalha de bronze ao derrotar as representantes de Sertãozinho, por 2 sets a 1. Os Jogos Abertos de 2012 terminaram ontem e, durante a Cerimônia de Encerramento, os representantes de Mogi das Cruzes irão receber a bandeira da competição, que ficará sob a responsabilidade da cidade para a realização da edição de 2013.