Por CBTM
É de Santa Catarina a medalha de ouro no Tênis de Mesa das Olimpíadas Escolares, na competição Individual Masculino. O mesatenista Daniel Carvalho foi o grande nome da competição mais importante da modalidade.
Carvalho, de 17 anos, chegou à final da competição pelo segundo ano seguido. Em 2011 o atleta perdeu o ouro para Caio Silva, representante do Amapá. Na ocasião Daniel chegou a estar ganhando, mas permitiu a virada do adversário.
--- Não cometi o mesmo erro do ano passado. Não esqueço quando abri dois sets a zero e deixei o Caio virar. Isso não saiu da minha cabeça durante esta final. O Gabriel tem um jogo muito agressivo, procurei antecipar meus ataques para ele não entrar na partida ---, explicou o campeão.
Daniel derrotou Gabriel Pereira Júnior, de São Paulo, que chegou como favorito ao título desta edição. O placar ficou em 11-02, 11-07 e 11-05.
Na terceira colocação, com o bronze, ficou com o representante do Amapá Caio Silva, ouro na edição passada. Ele derrotou João Belfort, atleta do Ceará, por 3 sets a 2.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e Governo do Estado de Mato Grosso.