Por CBTM
Na tarde dessa quinta-feira, a atleta Daniela Yano superou Gabriela Kodama, por 4 a 1, na final da Seletiva mirim feminina, realizada no ginásio do clube São Caetano, e conquistou a vaga para o Campeonato Sul-Americano que será realizado em abril de 2013.
Na fase de grupos, a menina superou Nataly Duarte e Mariana Kachiwazaki, ambas por 3 a 0. Depois, nas quartas de final, passou por Gabrielle Egoshi e em seguida venceu Luana Souza, por 4 a 0.
O único set perdido foi na final. Daniella começou vencendo por 12 a 10, mas cedeu o empate (11 a 4). Tudo levava a crer que seria uma partida equilibrada até o fim, mas depois disso ela conseguiu impor seu ritmo e fechou os três seguintes por 11-8, 11-6, 11-4.
Embora ainda seja uma criança, Daniella já tem experiência internacional e disputou no ano passado o Sul-Americano do Peru e o Latino-Americano da Guatemala e Paraguai.
Na semana passada, participou dos Jogos Escolares Sul-Americanos e foi campeã no Torneio de Duplas e Equipes, com Bruna Takahashi, além de ficar com o bronze no individual e a prata na dupla mista com Diego Dias.
Daniella também foi campeã da Seletiva no ano passado e recentemente passou por uma mudança radical em sua vida, pois sua família deixou a cidade de Londrina e se mudou para Montenegro, no Rio Grande do Sul.
Agora a menina precisa viajar mais de 60 km todos os dias até Porto Alegre para continuar treinando. Apesar disso, o sacrifício está valendo a pena porque a paranaense entrou para a história como a primeira atleta a conquistar uma medalha de ouro no Torneio Individual em um Campeonato Brasileiro para os gaúchos.
--- Comecei a jogar Tênis de Mesa com quatro anos na Associação Cultural e Esportiva de Londrina por causa do meu irmão mais velho Vinícius. No início era tudo uma grande brincadeira, mas com o tempo fui me dedicando cada vez mais --- garantiu Daniella, que como não poderia deixar de ser ficou muito feliz com mais essa conquista.
--- É sempre bom vencer e agora isso vai me motivar ainda mais a continuar treinando para representar o Brasil --- completou.
Clique aqui para mais informações!