Por CBTM
O Brasil estreou com vitória no Campeonato Mundial Juvenil, que começou na manhã desse domingo, em Hyderabad, na Índia. Caroline Kumahara, Karina Hayama (foto) e Bruna Alexandre superaram a Venezuela, por 3 a 0, na primeira fase de grupos Torneio de Equipes.
A atual nº 1 das Américas Caroline Kumahara abriu a série contra Winberly Montero e não teve dificuldades para fechar o jogo em 3 a 0, com parciais de 11-3, 11-4, 11-8. Em seguida a campeã do Aberto de Jovens do Brasil, Karina Hayama, também passou fácil por Gremlis Arvelo, vencendo pelo mesmo placar,com parciais de 11-9, 11-5, 11-6.
Na terceira partida a atleta Paralímpica da Classe 10, Bruna Alexandre, entrou e não decepcionou. Com personalidade e um ataque forte, a brasileira venceu o primeiro set rápido, por 11 a 3, e não deu chances a Josmary Lucena, fechando os dois seguintes por 11-7 e 11-6.
O próximo jogo do Brasil será contra a Croácia, que também venceu a Venezuela por 3 a 0. As meninas precisam vencer para se classificarem para a segunda fase de grupos e podem enfrentam a China e Rússia, que entram direto em um estágio mais avançado da competição e esperam pelo resultado.
No masculino, Eric Jouti, Hugo Calderano, Massao Kohatsu e Vitor Ishiy entram direto na segunda fase e enfrentam a França e o vencedor do Grupo A, que tem Hong Kong, Índia e Chile.
A competição terminará no próximo domingo e haverá disputas de Duplas, Duplas Mistas e Individual. Os brasileiros estão entre os favoritos. Hugo Calderano é o atual primeiro colocado do Ranking do Circuito Mundial Juvenil e Eric Jouti o terceiro. Os chineses são os principais adversários.