Notícia

Cientistas russos descobrem maneira de fazer água potente da China

Por CBTM

14/12/2012 17h05


abertura olimpíadas pequim 2008 (Foto: Agência AFP)Cientistas do Instituto de Pesquisa da Cultura Física de São Petersburgo descobriram uma maneira de fazer uma água especial, semelhante a que os atletas chineses beberam durante os Jogos Olímpicos de Pequim. De acordo com o vice-diretor do entidade russa, o professor Konstantin Korotkov, eles desenvolveram um dispositivo com um filtro de grafeno, que cria o líquido com um poder de energia maior.

O efeito do consumo da água a longo prazo é um aumento da otimização do metabolismo energético no corpo humano. Com isso, melhora as capacidades de desempenho dos atletas e diminui de 15 a 20% o tempo de recuperação necessário após o exercício. Vale ressaltar, porém, que o mineral não é considerado doping.

Os pesquisadores russos testaram durante um mês o efeito do líquido em estudantes. O resultado das experiências foi considerado incrível. O instituto afirmou que vai transferir todos os dados obtidos para o departamento de ciência do ministério do Esporte da Rússia. Eles pretendem agora seguir a experiência com a equipe olímpica.

- Honestamente, não esperávamos que a água estruturada teria um impacto tão positivo sobre o corpo dos atletas. Este é um resultado surpreendente - disse Korotkov.

Nas Olimpíadas de Pequim 2008, a China surpreendeu ao terminar em primeiro lugar no quadro de medalhas, com 100 no total, sendo 51 ouros. O uso da água é apontado como um dos possíveis motivos para um desempenho tão surpreendente.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?