Notícia

Jessica Yamada é a esperança do Mayenne em busca de mais uma vitória

Por CBTM

18/12/2012 13h42


Dois brasileiros que vivem momentos distintos participam da Liga Francesa de Tênis de Mesa, que encerra a temporada nessa terça-feira com a disputa da oitava rodada do Pro A e Pro B, masculino e feminino. Um está estabilizado e trabalha para se manter no topo, enquanto a outra ainda busca realizar seus sonhos.

Thiago Monteiro mora no país há mais de dez anos e está totalmente adaptado. Fala francês fluentemente, casou-se, tem um filho pequeno e não pensa em voltar para o calor das praias cearenses tão cedo, exceto nas férias, quando volta para o carinho da família e dos muitos amigos que deixou em Fortaleza.

Jessica Yamada chegou mês passado para tentar evoluir na modalidade e ganhar reconhecimento. Ela mora na cidade de Rouen, a 130km de Paris, e defende o Mayenne. A contratação da brasileira foi uma indicação do técnico da Seleção masculina adulta, o francês Jean-René Mounie, que vê nela potencial para continuar crescendo.

Jessica teve pouco tempo para conhecer suas companheiras de clube e sente falta da família e dos amigos. No entanto, está se adaptando rápido e sabe que cada dia superado a deixará ainda mais forte para continuar lutando por seus objetivos. E o maior deles é disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Pelo visto tudo está dando certo. A estreia de Jessica Yamada no Pro B da Liga Francesa não poderia ter sido melhor. A atleta ajudou sua equipe a vencer o Elancourt CTT, por 4 a 2, e sair da lanterna da competição para a oitava posição. Foi o primeiro resultado positivo do Mayenne, que nas seis primeiras rodadas perdeu quatro jogos e empatou dois.

Nessa terça-feira, o Mayenne enfrenta a equipe do Serris, que ocupa a segunda posição na tabela. O líder é o Quimper CTT, que está invicto com 19 pontos.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?