Por CBTM
Elogiada pela organização e sucesso de público, Londres-2012 virou parâmetro para as próximas cidades que irão sediar os Jogos Olímpicos. Responsável pela edição de 2016, a cidade do Rio de Janeiro foi desafiada por Sir Philip Craven, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) a fazer ainda melhor.
Na cerimônia de encerramento da Olimpíada de Londres, Craven afirmara que os Jogos londrinos foram os melhores de todos os tempos. Agora ele desafia o Rio a superar os ingleses.
- A percepção de alguém com deficiência mudou, especialmente no Reino Unido, onde a cada semana uma pesquisa diferente é publicada sobre o impacto dos Jogos Olímpicos. O bastão agora passou para o Rio de Janeiro, uma cidade que enfrenta o mesmo desafio que Londres teve há quatro anos, depois de Pequim-2008 - o desafio de entregar uma Paralimpíada ainda melhor.
O mandatário da entidade internacional esteve na capital fluminense para o Debriefing, evento organizado para a transferência de conhecimento entre os comitês organizadores de Londres-2012 e Rio-2016.