Notícia

Maracanãzinho pode ficar de fora dos Jogos Olímpicos do Rio

Por CBTM

28/12/2012 01h07


E houve choro e ranger de dentes no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 logo assim que chegou a informação de que o ginásio do Maracanãzinho teria sua capacidade reduzida de 12 mil para 9.914 lugares, de acordo com a minuta do edital de concessão do Complexo Maracanã divulgado pelo governo do Estado.

O motivo? A capacidade mínima para um ginásio ser utilizado em Jogos Olímpicos para as disputas do vôlei é de 12 mil pessoas.

Com a redução, nem preciso dizer que o Maracanãzinho estaria vetado para os Jogos-2016 e, também, nem preciso dizer o caos que isso causaria à organização.

Mas, e tem sempre um mas, consultei o Comitê Rio-2016 e fui informado de que todas as providências já foram tomadas e as conversas iniciadas com o governo do Estado do Rio para que nada mude. A posição do Rio-2016 é a de, primeiro, conhecer profundamente o edital, antes de se pronunciar sobre o caso e propor uma solução.

Em seguida, estudar como tudo deverá ser feito para que as partidas de vôlei não sejam prejudicadas. A certeza do Comitê Rio-2016 é a de que, como o edital ainda não foi oficializado, por ainda ir à audiência pública, tudo poderá ser resolvido mais facilmente.

O Comitê Rio-2016 não afirma que, em caso de redução, o Maracanãzinho estaria fora dos Jogos. Dependeria de uma conversa com a Federação Internacional de Vôlei (FIBV) para um entendimento final. E, de repente, até o ginásio já reduzido poderia ser aceito para a competição.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?