Por CBTM
Um dos maiores polos de Tênis de Mesa do país, a cidade de Marília, no interior de São Paulo, voltará a receber eventos promovidos pela CBTM em 2013. O Novo Tênis de Mesa da cidade, como está sendo chamado, terá como responsável Nelson Machado.
Sob seu comando, de 1989 a 2010, o Tênis de Mesa de Marília conquistou resultados expressivos com atletas formados na cidade. Foram nove títulos Latino-Americano, nove Sul-Americanos e 14 jogadores disputando Campeonatos Mundiais.
A cidade é recordista em títulos consecutivos em Jogos Regionais no Estado de São Paulo (18 masculino e 12 feminino), organizou 21 Clinicas Internacionais de Tênis de Mesa com Michel Blondel (Seleção da França), Michel Gadal (Diretor Técnico Nacional da França), Go-San (China), Abílio Cruz (Portugal), Miguel Fernandez (Espanha), além de ter mais de 200 títulos estaduais e de 130 títulos nacionais.
Nelson Machado é Coordenador da Detecção Nacional de Talentos Olímpica do Brasil, projeto em parceria com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e Ministério do Esporte. O mariliense também é o responsável pelos cursos e capacitação de treinadores e professores de educação física da CBTM e da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa).
Leia também:
Inscrições para Curso Técnico Nível II da ITTF podem ser feitas até dia 04
Curso Nível I da ITTF abre a temporada entre os dias 9 e 12 de janeiro
Nelson Machado recebe kit "Baby-Ping" que será utilizado em Marília em 2013